terça-feira, 18 de setembro de 2012
Entrevista para a Revista Outdoor Regional
No último sábado, dia 15 de setembro, estivemos no Rodeio Itu 2012 e conversamos com a dupla sobre música sertaneja e a gravação do DVD ao vivo no Royal Albert Hall! Confira:
O.R.: O que vocês acham que tem levado o jovem de volta ao movimento sertanejo?
Jorge: Os jovens sempre estão presentes em todos os movimentos musicais. Eu acho que a música sertaneja foi se tornando muito forte ao longo dos anos. Como é um movimento que vem do interior para as grandes cidades, ele chegou de uma maneira bacana através da internet e redes sociais, enfim, acho que o jovem hoje se identifica muito com a música sertaneja porque é uma música de festa. Todo evento, grande ou pequeno, sempre tem um artista sertanejo para agitar e isso vai criando uma influência musical, assim como nós também tivemos.
O.R.: Como está a repercussão da Música “Flor”?
Mateus: “Flor” é uma música que surgiu aos 45 do segundo tempo. Os compositores Zé Henrique e Renato Barros nos apresentaram e a adoramos desde o início. É muito bom ver toda a ideia da música se concretizar e tocar nas rádios. Ela é uma música de amor e, ao mesmo tempo, para cima, então, ela é uma música de festa e para se apaixonar também.
O.R.: Vocês estão praticamente de malas prontas para a gravação do DVD no Royal Albert Hall, em Londres. Qual a expectativa para este trabalho?
Mateus: A melhor possível. Esperamos que a “brasileirada” que mora fora compareça. E o intuito é esse. Unir uma casa tradicional, pois 99% dos artistas internacionais se apresentaram ali, com o nosso público. Será uma honra para nós colocar o Royal Abert Hall de verde e amarelo literalmente, então, a expectativa é a melhor possível.
O.R.: Tem alguma surpresinha para adiantar para nós? Algo inédito?
Mateus: Não, sem mistérios. A ideia é resgatar as músicas antigas e tocar algumas músicas novas do trabalho lançado este ano. O que posso adiantar é que vai ter a regravação de uma música que gostamos muito do Frejat. Nós demos uma “sertanejada” nela e esta vai ser a única música que não gravamos ainda neste trabalho.
Fonte: https://www.facebook.com/pages/Revista-Outdoor-Regional/103475823043823
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário